Dicas de Negócios – Vale a Pena Investir em uma Loja Virtual?

Precisamos lembrar que investir em uma loja virtual não é um bicho de sete cabeças, e a criação de uma loja virtual pode ser considerada, simplesmente, como uma ação de venda alternativa, atualmente é cada vez maior o número de pessoas que compram todos os tipos de produtos pela internet.

Mas, caso a empresa possua loja física ou não, o estabelecimento pode vender todos os tipos de produtos para diferentes tipos de públicos consumidores por meio de uma loja virtual na internet.

Ressaltamos que a loja virtual precisa ter um bom projeto de design (visual), alto nível de acessibilidade (fácil de acessar e comprar) e que tenha condições práticas para expor os produtos de forma legível e automatizada.

Custa caro investir em uma loja virtual?

Custar caro ou barato dependerá da área de atuação da empresa, do tipo de produtos e do relacionamento com o cliente.

Para o desenvolvimento de uma loja virtual é necessário que o gestor tenha conhecimentos em linguagem de programação ou contrate um profissional que presta serviços em programação e construção de sites. 

Esse investimento requer a compra de programas de automação de vendas on-line e de configuração, mas caso a empresa opte por utilizar sistemas de e-commerce gratuitos disponibilizados no servidor onde o site está hospedado.

Lembramos que os sistemas gratuitos de comércio eletrônico (electronic commerce) devem respeitar todas as exigências de segurança. Atualmente, a utilização e aplicação envolve  registro de dados de clientes como nome, endereço, telefone de contato, número de cartão de crédito.

Pellentesque sodales augue eget ultricies ultricies. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Curabitur sagittis ultrices condimentum.

Pellentesque ullamcorper libero in enim pellentesque lobortis. Praesent ut dui ac metus iaculis scelerisque at eget metus.